quarta-feira, 18 de março de 2009

JOHNNY PAG MOTORCYCLES - Choppers 300cc

Vejam só que bacana, este cara, o Johnny Pag, depois de aprender o ofício resolveu construir choppers full size de 300cc, ou seja são bikes grandes, com medidas equivalentes a motos de grande cilindrada, porém com motores compactos de dois cilindros em linha e 300cc refrigerados a àgua! As motos desenvolvem 23,8 cavalos a 6500rpm.

A idéia parece que é uma "chopper popular", se é que isso é possível, mas pensando bem pode ser uma opção interessante de motocicleta econômica sem abrir mão do estilo. Os dois modelos top de linha custam U$ 4.699,00, seria até viável por aqui se não fosse a taxação absurda dos nossos veículos, fazendo as contas assim por alto, uma belezinha destas chegaria facilmente na faixa de 30 mil reais aqui no Brasil depois de alimentar a gula do leão... Já para nossos irmãos estadunidenses deve ser uma pechincha, a Johnny Pag Motorcycles está em Irvine, California. No site há mais informações e dados técnicos das motos, além de outros modelos.

Esta é a Spyder, olha só as medidas da bichinha, 1854mm de entre eixos, pneus 80/90-21 na dianteira e 160/90-16 na traseira e 163Kg.

Esta é a JPM BarHog, tem as mesmas medidas, apenas um pouco mais curta, com 1625mm de entre eixos, o Johnny a define como bobber, gosto mais desta.

7 comentários:

TARIK disse...

vi essa MVK (spider) de perto a primeira impressao que passa é de uma motocicleta frágil, e com poucas soluções e com um preço de 15mil reais, realmente é para quem gosta. Porem no sabdo eu vi um cara manobrando ela para guardar na concessionaria. nesse primeiro momento eu até achei ela legal. o foda dela é muita peça de plastico e o pos venda da MVK que nao me passa confiança alguma.

Ainda no sabdo indo a um encontro em Jales/SP uma chopper passou por mim... acho que estou começando a mudar de opinião sobre elas!

abrçs!

Peter Potamus disse...

Olá Tarik!

Será que estamos falando da mesma moto? A MVK até onde sei é uma fábrica chinesa não é? A semelhança é grande, mas eu não duvidaria se fosse um modelo clonado como já existe clone da Virago 250 vindo da China, e a qualidade não é a mesma, ou seja parece mas não é...

Abs.

Giovanna disse...

Impossível ter visto uma Johnny Pag no Brasil. Estas motos serão vendidas aqui, a partir de Junho de 2009, em Juiz de Fora/MG

Peter Potamus disse...

Giovanna,

De fato, não se trata da marca Johnny Pag, mas sim de um clone da Spider fabricado pela MVK, a moto da MVK possui até o mesmo nome, o que me leva a crer que é uma licença da marca, coisa legal imagino, já vi na Espanha a mesma moto fabricada pela marca Leonardt, igualzinha mesmo, deve ser o mesmo caso.

Abs.

Buzzard disse...

Apesar de muito antigo, vale a pena informar

www.regal-raptor.com

Giuly disse...

Johnny Pag, MVK e Regal Raptors têm motos idênticas???!!!

julio.bittner@gmail.com disse...

Prezados,bom dia.
Todas as JPMs são fabricadas na China. A Johnny Pag dos EUA apenas faz o design e encomenda para os chineses. Nos EUA, a JPM tem mais de 100 dealers que vendem essas motos e peças para customização. Agora, um empreendedor de SP abriu uma "concessionária" da JPM, mas a MVK já "fabricava" a Spider em Manaus. Não se iludam. Não dá para levar essas montadoras chinesas a sério. Ainda não, pelo menos. Abraços de Minas.