Uma autêntica cruiser inglesa feita para os motociclistas mais exigentes e originais, a nova Triumph Thunderbird 1600 chega na contramão do padrão estabelecido pelo mercado, equipada com um belíssimo dois cilindros paralelos de exatos 1.599 centímetros cúbicos, contrariando a preferência pelo motor V2 consagrado pela Harley-Davidson e adotado por inúmeras outras marcas, o poderoso dois cilindros em linha com duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida, cujos cilindros têm movimento defasado, detalhe responsável pelo som característico, é a nova aposta da marca inglesa tradicionalmente conhecida pelos seus motores tricilindricos.
O design é tradicional, mas de acabamento impecável, alguns detalhes a diferenciam tal como os escapamentos duplos, sendo uma saída para cada lado, em performance é o que se espera de uma 1600, o torque de 14,9 Kgm a meros 2.750 rpm fazem da T-bird uma máquina capaz de enrrugar o asfalto, e seus 86 cv a 4.865 rpm garantem quilômetros de prazer. A Thunderbird 1600 é a primeira Triumph moderna a adotar a transmissão por correia dentada, segundo o fabricante a durabilidade é de 60.000Km sem qualquer manutenção, não por acaso este modelo chega para brigar no segmento das 1600 cilindradas, o mais competitivo do mundo custom e liderado pela Harley-Davidson.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Triumph Thunderbird 1600
Marcadores:
bobber,
Bonneville,
chopper,
custom,
Harley-Davidson,
modelo,
moto,
Motocicleta,
Motociclismo,
motor,
T-bird,
Thunderbird,
Triumph,
veículo,
viagem,
vintage
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário