A Yamaha do Brasil não costuma desenvolver modelos específicos para o mercado nacional devido a vários fatores, sabemos que nosso mercado para motos de alta cilindrada é restrito e pouco atraente do ponto de vista mundial, qualquer país europeu nanico consome mais motocicletas grandes que o nosso pobre Brasil.
Sendo assim, e a exemplo do que houve com a Drag Star 650, a Yamaha deverá aproveitar um de seus modelos já fabricados para outros países. Como sabemos que a faixa de cilindrada estará na casa dos 900cc é quase certo que o modelo escolhido seja a XVS 950 Midnight Star da família V-Star, que talvez venha com o nome Drag Star 950 para aproveitar a popularidade do nome. A XVS 950 é vendida hoje em vários países da Europa, tais como Portugal, Alemanha e Espanha, também na Austrália, Estados Unidos e até mesmo na Argentina. Seja como for será bem vinda, inclusive por seu sistema de transmissão por correia, semelhante ao tradicional sistema usado pela Harley-Davidson, eficiente e silencioso.
Mas infelizmente a chegada do novo modelo deve aposentar a Drag Star 650 que já teve sua produção interrompida no final de 2008, ficaremos com mais um buraco na linha custom uma vez que um modelo não substitui o outro em faixa de consumo. O mesmo ocorreu com a saudosa Virago 250 e Virago 535, lamentável.
Vejam algumas fotos desta beleza e a também a ficha técnica:
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Nova Drag Star 2009
Amigos, é fato conhecido que a Yamaha do Brasil planeja o lançamento da nova Drag Star 950 para 2009, não sabemos ainda exatamente como será este modelo, mas aqui vai um palpite.
Marcadores:
custom,
Drag Star,
Europa,
Harley-Davidson,
Midnight Star,
modelo,
moto,
Motocicleta,
Motociclismo,
motor,
V-Star,
XVS-950,
Yamaha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário