Amigos, o post sobre a Johnny Pag Motorcycles gerou alguns emails e muita curiosidade, de fato temos um clone da Johnny Pag Spider à venda no Brasil, fabricada ou importada pela MVK do Brasil, até onde pude apurar o mesmo modelo é vendido na Europa pela marca Leonart motors, todas o focinho uma da outra. Não vou me deter aqui investigando quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha, mas a motoca parece bacana e vale à pena mostrar para quem quiser conhecer melhor.
De minha parte acho até surpreendente que um modelo com estas características seja produzido em série, a moto tem medidas ousadas, é uma chopper longa e baixa, nada adequada ao trânsito travado das grandes cidades, mas parece uma boa para quem quer pegar uma estrada com muita economia. Para se ter uma idéia, a Spider tem nada menos que 1,82m de entre-eixos, uma ousadia que a torna mais longa que uma Honda Fury ou uma HD Rocker!
Não vi a bichinha ao vivo, não sei se tem muito plástico ou não, mas o visual impressiona e detalhes como o duplo disco dianteiro e simples na traseira deixam para trás até mesmo modelos de maior cilindrada. O valor parece estar na casa dos 15 mil Reais, alto sem dúvida, mas se compararmos com o preço médio de uma Virago 250 no mercado de usadas, que chega aos 10 mil ou até mais dependendo do estado de conservação, e isso para motos com até 10 anos de fabricação, podemos considerar que está dentro do valor de mercado. Vejam abaixo as especificações e um vídeo de divulgação:
Motor:
Tipo 4 tempos, biciclindrico, refrigeração liquida
Cilindr ada 270 cc
Potencia Máxima 19,18 cv a 8.000 rpm
Transmissão 5 velocidades
Emb reagem multidisc os banhados a óleo
Sistema de Partida Eletrica e com pedal
Chassi:
Tipo Berço duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Sus pensão traseira Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro/ diametro Disco simples
Pneu Dianteiro 80/90 - 21″
Pneu traseiro 160/80 - 16″
Dimensões e peso:
Tanque de combustível 10 litros 2,5 litros como reserva
Nenhum comentário:
Postar um comentário