Se fossemos citar 10 modelos que marcaram a história do motociclismo mundial, certamente incluiríamos nesta lista a Yamaha V-Max, talvez o modelo japonês de maior sucesso dos últimos 25 anos!
Lançada em 1984 a partir de uma fusão de estilos, a V-Max chegou como um modelo inovador e muito, muito ousado para sua época. A ciclística que mistura características custom com desempenho esportivo num design musculoso e único poderia ser traduzido como "drag bike", uma motocicleta longa demais para uma esportiva e dotada de uma aceleração vertiginosa para uma custom, com esta receita explosiva a V-Max se imortalizou no imaginário popular como a "muscle bike" por excelência, equipada com um motor de 4 cilindros em V com 1.198cc que desenvolvia 145 cavalos e torque de 10,1 kgfm a apenas 3.000rpm, números impressionantes para a época, a mesma mecânica e design se manteve praticamente inalterada desde seu lançamento até o recente modelo apresentado como novidade em 2009.
O novo modelo, que a trouxe de volta à produção, promete dar continuidade à tragetória lendária da V-Max até aqui, e para isso conta com algumas atualizações em sua mecânica, além do visual totalmente renovado mas sem perder a identidade se comparada ao primeiro modelo de 1984.
A motorização mantém a mesma receita de sucesso, com seu 4 cilindros em V, agora com 1.679cc e absurdos 200 cavalos, uma super moto com torque de 17,0kgfm a 6.500rpm! O novo quadro de alumínio, a nova suspensão e o novo conjunto de freios com ABS e duplo disco dianteiro com 320mm completam a nova lenda.
terça-feira, 3 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário